5 de abril de 2011

Carta de Napoleão Bonaparte a sua amada Josephine - Dezembro de 1795



Paris, Dezembro de 1795.

Eu acordo cheio de pensamentos sobre você. Seu retrato e a tarde intoxicante que passamos juntos ontem deixaram meus sentidos em tumulto.
Doce, incomparável Josephine, que estranho efeito você tem sobre meu coração!
Você está brava comigo? Será que eu a vejo triste? Você está preocupada?...
Minha alma dói de tristeza e meu amor por você me proíbe o repouso. Mas como poderei eu descansar quando eu me render aos sentimentos que controlam meu eu mais profundo, quando eu beber em grandes tragos dos seus lábios e do seu coração um amor que me consome como fogo? Ah! foi na noite de ontem que entendi perfeitamente quão falsa imagem de você dão os seus retratos.

Você parte ao meio-dia; eu a verei em três horas.

Até lá, mio dolce amor, mil beijos; mas não me dê nenhum em retorno, pois eles deixam meu sangue em chamas.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...