Acerca do Amor

O Amor é uma emoção de forte afeto e atração pessoal. No contexto filosófico, o amor é uma virtude que representa toda a doçura, compaixão e afeto do ser humano. O amor é tema central em muitas religiões, como na frase cristã "Deus é amor" ou "Agape" nas músicas Canônicas. O amor também pode ser descrito como as ações feitas a outras pessoas (ou a si próprio) baseadas na compaixão, ou as baseadas no afeto.

A palavra amor pode se referir a uma variedade de sentimentos, estados, desde um genérico prazer ("eu amo esta comida"), à intensa atração interpessoal ("Eu amo meu parceiro").
File:DickseeRomeoandJuliet.jpg
Arquétipo dos amantes Romeu e Julieta, retratado por Frank Dicksee.

Amor também pode se referir ao desejo apaixonado e à intimidade do amor romântico, ao amor sexual de eros (palavra grega para amor), à proximidade emocional do amor familiar, ao amor platônico que define a amizade, à profunda unidade ou devoção do amor religioso. 
Essa diversidade de usos e significados, combinados com a complexidade dos sentimentos envolvidos torna o Amor difícil de ser definido com consistência, mesmo comparado a outros estados emocionais.
O amor em suas variadas formas atua como um facilitador das relações interpessoais e, devido a sua importância psicológica central, é um dos temas mais comuns nas artes criativas.
A ciência define o que pode ser entendido como amor como um estado evoluído de instinto de sobrevivência, primeiramente usado para manter os humanos juntos contra ameaças e facilitar a continuação das espécies através da reprodução.







fonte: Wikipedia
disponível em: http://en.wikipedia.org/wiki/Love



...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...