12 de junho de 2013

10 Coisas que Eu Amo em Você

Onde há amor há vida
- Ghandi

Você é incrível! Você pode esquecer disso às vezes, mas eu sempre vejo as coisas maravilhosas em você que o fazem tão adorável.

Então deixe-me lembrá-lo de quão verdadeiramente incrível você é, só porque você é você:


1. Seu sorriso.
Eu não me importo se os seus dentes são perfeitamente retos, ou totalmente tortos, ou amarelos, ou brancos como a luz. Quando você sorri, seus olhos se enchem de um brilho lindo e de uma alegria sincera que me dão um vislumbre da beleza da sua alma. É como se você visse meu eu mais profundo, e então me oferecesse uma pequena parcela do seu coração.

Então, por favor lembre-se, você nunca poderá mudar o passado, nem controlar o futuro, mas você pode mudar o humor do momento, tocando o coração de alguém com o seu sorriso, da mesma forma que você toca o meu.


2. Sua auto-estima.
Eu amo o jeito de você se aceitar completamente, seu  bom e seu mau, e assim fazer mudanças em sua vida como quer - não porque você acha que alguém quer que você seja diferente, mas porque você sabe que é a coisa certa a fazer, para VOCÊ mesmo.

A maneira como você não depende de pessoas mais próximas, ou qualquer outra pessoa, para ser feliz e ter auto-estima me comove. Você me ensinou que nosso primeiro e último amor são o amor-próprio, e que se você não pode amar e respeitar a si mesmo, ninguém mais será capaz de tanto.


3. Sua coragem.
Você diz que está com medo, às vezes, e que o mundo parece muito grande. Você diz que às vezes é uma luta apenas o ter que sair da cama pela manhã, vestir seu sorriso e enfrentar a realidade, mas a cada dia, de alguma forma, você encontra a força necessária para transpor os obstáculos e enfrentar a vida com coragem e equilíbrio.

Sua coragem é o meu incentivo!

Eu amo o jeito que você prova dia após dia que a coragem não é a ausência do medo, mas a decisão de que outras coisas são mais importantes do que o medo. Você dá pequenos e conscientes passos a cada dia para amar aqueles que o rodeiam e para cuidar de si mesmo, e encontrar a alegria nos menores momentos - todos estes pequenos passos somam grandeza.


4. Sua paixão.
Enquanto eu vejo outros esperando pelo amor, você me inspira com a maneira com que você persegue seus desejos. A maneira como você se expressa, o que você guarda com amor em seu coração, suas ações e palavras, a forma como você usa toda a sua mente e corpo para se sentir e interagir com o mundo ao seu redor são realmente coisas para serem vistas.

Você me ensinou que o importante nem sempre é amar as lutas que surgem na nossa frente, mas amar as idéias, sonhos, paixões e as pessoas que nos apoiam e estão dentro de nosso coração. Ver você cheio dessa paixão pela vida e perseguindo as idéias que o movem me enchem de verdadeira alegria.


5. A sua criatividade.
Quando você fala, escreve ou cria, você age como se o seu trabalho neste mundo fosse fazer tudo parecer incrível e encantador, você age com um amor apaixonado em direção a qualquer coisa que o impulsione a concretizar o projeto em que você está trabalhando no momento.

E me surpreende a maneira como você consegue se comunicar sobre como se sente e quem você é, de muitas formas maravilhosas, às vezes mesmo sem falar uma palavra. A maneira como você olha para uma situação em que os outros estão perguntando: "Por quê?" E em vez disso perguntar: "Por que não?" É emocionante a maneira como você continuamente salta de grandes alturas e desenvolve suas asas no meio do caminho ...

Tudo o que posso dizer é: "Uau!"


6. Sua positividade.
A maneira como você se debruça sobre a beleza da vida ...

A maneira como você ri, mesmo quando não há nenhuma razão pressionando-o a fazê-lo ...

Você sempre transforma uma situação negativa em uma oportunidade positiva. Quando você ouve os pensamentos negativos, você pensa sobre o lado positivo das coisas. Quando você vê um copo com água nele, você não está preocupado se está meio vazio ou meio cheio, você é apenas grato por ter um vidro com algo dentro.

Obrigado. Você fez a diferença na minha vida por ser tão positivo.


7. Sua bondade e compaixão.
Não importa o quão forte é uma pessoa, ela tem pontos fracos e, por vezes, tudo o que ela realmente precisa é do ouvido de um amigo. Obrigada por ser esse amigo.

Mesmo quando você está ocupado trabalhando duro e tendo que lidar com seus próprios problemas, de alguma forma, quando eu menos espero, você chega para ajudar a mim ou alguma outra pessoa que esteja em necessidade. Você considera as circunstâncias com amor ao invés de julgamento. Você se muda para o "aqui e agora", com o coração aberto e a vontade de ser solidário, incondicionalmente.


8. Sua aceitação incondicional.
Você aceitas as pessoas pelo que elas são, você as aprecia, e não tenta rotulá-las ou alterá-las.

Eu percebo agora que a sua aceitação incondicional não significa que você está abrindo mão do seu livre arbítrio para ter uma opinião - isso seria desistir. Significa simplesmente que você está disposto a deixar de lado as fantasias de como você acha que as pessoas deveriam ser e de como você acha que as coisas deveriam ser, para poder se apaixonar por quem elas realmente são e pela vida como ela realmente é.


9. Seu senso de humor.
Você é sempre capaz de ver o lado engraçado da vida através de seus altos e baixos. Você consegue trazer a luz de situações que poderiam facilmente conduzir uma pessoa à loucura. Coisas negativas acontecem em sua vida, mas de alguma forma você as sacode. Seu riso e senso de humor são contagiantes e levantam o humor das pessoas ao seu redor, para que o resto de nós não nos levemos tudo tão a sério o tempo todo.

Obrigado por me ajudar a ver a beleza e a comédia do absurdo da vida.


10. Seu amor e lealdade.
Mesmo você já tendo sentido dor e desgosto no amor, e embora às vezes você faça o melhor para esconder isso, você simplesmente não deixou de amar. E isso mostra quem você é por dentro. Mesmo que tenha precisado de tempo para descansar e se curar, você voltou a querer partilhar o amor em sua vida.

Você me ajudou a entender que os relacionamentos são sobre duas pessoas sendo fiéis a si mesmas mesmo quando os tempos estão difíceis, e que, quando se trata de relacionamentos, manter-se fiel nunca é uma opção, mas uma prioridade. O amor duradouro e a lealdade significam o mundo ... e sim ... o seu amor e lealdade significam o mundo para mim.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...