18 de fevereiro de 2013

12 sinais reais do amor verdadeiro num relacionamento


O amor verdadeiro pode ser difícil de se definir, mas os seus sinais podem ser claramente vistos em todo relacionamento amoroso que dá certo.
Se você está se relacionando com alguém e quer saber se estão experimentando a forma mais pura de amor, use estes 12 sinais para tentar descobrir.

#1 Dar e receber amor.
Você se doa de todo coração, sem qualquer desejo ou expectativa de obter do seu parceiro algo que justifique suas ações.

#2 Pura felicidade.
Apenas observar essa pessoa especial sorrir, ou dar risadas te enche de intensa felicidade, mesmo se você estiver sofrendo, ou num dia difícil.

#3 Dor e raiva.
Você fica terrivelmente ferido quando seu amor te magoa, mas as ações dele nunca te deixam com raiva. Você pode ficar irritada ou frustrada momentaneamente, mas simplesmente não consegue ficar brava com ele por muito tempo porque ficar nervosa ou dar a ele o tratamento do silêncio por muito tempo é ainda mais doloroso.

#4 Sacrifícios. 
Você faz sacrifícios pela felicidade do seu parceiro, mesmo que ele nunca perceba.

#5 O esforço correto.
Você percorre grandes distâncias e se esforça para melhorar o relacionamento, e conscientemente tenta agradar o seu parceiro e fazê-lo se sentir amado e especial.

#6 Você jamais o machucaria.
Quando você está realmente apaixonado por alguém, você não consegue nem ao menos se imaginar machucando-o, física ou emocionalmente. A vingança é um forte instinto do ser humano, mas o amor te torna completamente altruísta.

#7 Você mantém as suas promessas.
Quando você faz uma promessa ao seu amor, você se mantém fiel a suas palavras, mesmo sabendo que caso você quebrasse a promessa seu parceiro jamais descobriria. Quando você experimenta o verdadeiro amor, sua consciência moral se torna muito forte em tudo que é relacionado a essa pessoa em especial.

#8 Nós.
Em um relacionamento saudável é bom que cada um tenha o seu próprio espaço para crescer como indivíduo. Mas ao mesmo tempo, se você realmente ama o seu parceiro, você o verá como parte da sua vida. Quando você pensar no seu futuro, você não conseguirá evitar vê-lo ao seu lado.

#9 Você divide o fardo.
E você faz isso mesmo que não precise. Você não aguenta ver essa pessoa especial sofrer. Se ele está lidando com alguma situação complicada, você está sempre disposta a oferecer-lhe ajuda, mesmo que você tenha suas próprias batalhas para vencer.

#10 Orgulho e Ciúmes.
Você se orgulha quando ele conquista alguma coisa, mesmo que você tenha falhado no mesmo assunto. Você poderia até sentir ciúmes de um amigo que tivesse te superado, mas quando você ama alguém o ciúme nunca entra em cena.

#11 Sofrer.
Você estaria disposto a sofrer para ver essa pessoa feliz.

#12 A perspectiva do outro.
Tudo o que você faz, faz com seu parceiro em mente e pensa sob o ponto de vista dele. Seja o planejamento de uma festa ou sair com seus amigos depois do trabalho. Você nunca quer ferir seu parceiro, então sempre leva em consideração o ponto de vista dele antes de tomar uma decisão que o envolva de alguma forma.

- x -

Agora pense. Você está experimentando o amor verdadeiro?

Se você está em um relacionamento e não está reconhecendo esses sinais, não se preocupe. Talvez o seu relacionamento ainda não tenha atingido um estado emocional maduro e ultrapassado a questão da atração física ou a fase da paixão. Deixe rolar. O tempo fará vocês se entenderem melhor um ao outro e sentir coisas que ainda não sentiram.
Algumas vezes, o amor verdadeiro e incondicional leva tempo para se materializar num relacionamento. Lembre-se, você não consegue forçar sua relação a ir a um nível mais alto a menos que ambos estejam prontos para isso.

Preste atenção. Se vocês dois já estão contentes com o relacionamento, não tente mudar nada. Enquanto você e seu parceiro estiverem felizes e entenderem um ao outro vocês estarão vivendo o tipo ideal de amor!

Use esses 12 sinais apenas para começar a compreender sobre que bases um amor verdadeiro se apóia. E se você ainda não chegou lá, não se preocupe com isso. É só uma questão de tempo até um romance feliz  começar a trilhar o caminho do verdadeiro amor. 

Cuide-se... ♥


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...