15 de fevereiro de 2012

12 Verdades sobre Relacionamentos que geralmente esquecemos



É muito fácil tornar os relacionamentos mais complicados do que eles já são. Aqui estão 12 coisas simples que podem ajudar a mantê-los num bom curso.

#1 Todos os relacionamentos de sucesso dão trabalho - Os relacionamentos não apenas acontecem, ou se mantém por si mesmos, eles existem e são bem sucedidos quando as partes envolvidas assumem o risco de compartilhar o que está se passando em suas mentes e em seus corações. Comunicação aberta e sinceridade são a chave.

#2 Na maior parte do tempo você recebe o que você dá - Se você quer amor, dê amor. Se você quer amigos, seja amigável. Se você deseja se sentir compreendido, tente ser mais compreensivo. É uma prática simples que funciona.

#3 Você não deve lutar por um espaço na vida de outra pessoa - Nunca force alguém a dar espaço na vida dela para você, se eles conhecerem o seu melhor, eles abrirão este espaço espontâneamente.

#4 Há um propósito para cada pessoa que você encontra - Algumas pessoas te testarão, outras te usarão, e alguma ensinarão; mas o mais importante é que algumas trarão o que há de melhor em você. Aprenda a ver e aceitar as diferenças entre essas pessoas, e siga em frente de acordo com isso.

#5 Todos nós mudamos, e isso está ok - Nossas necessidades mudam com o tempo. Quando alguém diz "Você mudou", não é sempre uma coisa ruim. Algumas vezes isso apenas significa que você deixou de viver a vida do mesmo modo que ela. Não se desculpe por isso. Ao contrário, esteja aberto e seja sincero, explique como se sente, e continue fazendo o que o seu coração diz que é certo.

#6 VOCÊ está no comando de sua própria felicidade - Se seu relacionamento consigo mesmo não está dando certo, não espere que com seus outros relacionamentos seja diferente. Ninguém no mundo pode fazer você feliz. Isso é algo que você tem que fazer sozinho. Você deve criar sua própria felicidade antes de poder compartilhá-la com alguém. Se você sente que a culpa é do seu parceiro, pense de novo, e olhe para si mesmo para encontrar que parte está faltando. Seu parceiro nunca "completará" você. Isso porque você já é um inteiro. A necessidade de ser completado por alguém existe quando você perde o contato com quem você é.

#7 Perdoar os outros ajuda você mesmo - Perdoar não significa dizer "Está tudo bem com o que você fez para mim". Mas é dizer "Não vou deixar que o que você fez comigo arruine a minha felicidade para sempre". Perdoar é a resposta. Não significa que você deve apagar o que passou, mas sim, que você está deixando o ressentimento e a dor passarem, e está escolhendo aprender com o incidente e continuar com a sua vida.

#8 Você não consegue mudar as pessoas; isso compete a elas mesmas - Ao invés de tentar mudar o outro, dê suporte a ele e dê o exemplo. Se há um comportamento específico que a pessoa que você ama tem, e que você espera que suma com o tempo, provavelmente ele continuará lá. Se você realmente deseja mudar alguma coisa, seja honesto e coloque todas as cartas na mesa de forma que a pessoa saiba o que você espera dela.

#9 Discutir em momentos de raiva é perda de tempo - Quanto menos tempo você passar discutindo com a pessoa que te machucou, mais tempo você terá para amá-la. Quando acontecer de você se pegar brigando com a pessoa que você ama, não permita que sua raiva fique maior do que o que há de melhor em você. Dê um tempo para si mesmo, acalme-se e então discuta a situação com gentileza.

#10 Às vezes você fica melhor longe de certas pessoas - Quando você começa a comprometer a si mesmo e seus valores por causa de alguém, provavelmente está na hora de você mudar de companhia. Se alguém continuamente maltrata você ou te leva para um mau caminho, tenha respeito o suficiente por você mesmo e afaste-se dessa pessoa. Pode ser doloroso por um momento, mas ficará tudo bem. Você ficará bem. E muito melhor com o passar do tempo.

#11 Pequenos gestos de gentileza duram por muito tempo - Honre seu relacionamento em cada pequeno momento que você tiver essa chance. Todos os dias você tem a oportunidade de tornar seu relacionamento mais doce e mais forte ao fazer pequenos gestos que demonstrem o quanto você aprecia e tem afeto pelo outro. Lembre-se que, fazer uma pessoa sorrir pode mudar o mundo. Talvez não o mundo inteiro, mas o mundo dela. Sua doçura e gratidão importam.

#12 Mesmo os melhores relacionamentos não duram para sempre - As pessoas não vivem para sempre. Valorize o que você possui, quem te ama, e, quem se importa com você. Você nunca saberá o quanto elas significam até o dia em que elas não estiverem mais ao seu lado. Lembre-se, não é porque uma coisa não durou para sempre que ela não valeu a pena enquanto existiu.