15 de fevereiro de 2013

60 histórias de amor que farão você sorrir #1



Aqui vai uma seleção de 10 histórias de amor curtinhas, de um total de 60, adaptadas do site Makes Me Think. Elas não apenas me fizeram pensar, como aqueceram meu coração e me fizeram sorrir. Espero que façam o mesmo por você.


1-Hoje, meu avô de 75 anos, que é cego há uns 15 anos por causa da catarata, disse para mim, "Sua avó é a coisa mais linda que existe, não é?" Eu parei por um instante e disse, "Sim, ela é. Eu aposto que você sente falta de poder ver essa beleza diariamente". "Querida", meu avô disse, "Eu ainda vejo a beleza dela todos os dias. De fato, eu vejo mais agora do que quando eramos jovens." MMT


2-Hoje, eu levei minha filha até o altar. Há 10 anos atrás eu resgatei um garoto de 14 anos do carro de sua mãe, que estava em chamas depois de um grave acidente. Os doutores inicialmente disseram que ele jamais andaria de novo. Minha filha foi comigo diversas vezes ao hospital para visitá-lo. Então ela começou a ir sozinha. Hoje, eu o vejo desafiar todas as probabilidades e sorrir largamente, de pé (em seus próprios pés) no altar colocando uma aliança no dedo da minha filha. MMT


3-Hoje, eu caminhei até a porta da minha loja (sou uma florista) às 7 da manhã e encontrei um soldado do exército, fardado, esperando do lado de fora. Ele estava a caminho do aeroporto para o Afeganistão e disse, "Eu levo para casa, todas as sextas-feiras, um buquê de flores para minha esposa e não quero desapontá-la enquanto eu estiver longe". Então ele deixou um pedido de 52 entregas no escritório de sua esposa para as tardes das sextas-feiras e pediu que deixasse agendado para cada semana até que ele retorne. Eu dei a ele um desconto de 50% porque fez o meu dia ver uma ação tão doce. MMT


4- Certa vez disse a meu neto de 18 anos que ninguém me convidou para o baile quando eu estava no colégio, e então acabei não indo a nenhum. Ele apareceu em casa esta noite vestindo um smoking e me levou como sua companheira ao seu baile. MMT


5-Hoje, quando ela acordou do décimo primeiro mês de coma, ela me beijou e disse, "Obrigada por ter ficado aqui e me contado aquelas lindas histórias e nunca desistir de mim... E sim, eu me caso com você". MMT


6-Hoje, eu estava sentado no banco de um parque comendo um sanduíche no almoço e um casal de idosos estacionou seu carro sob um carvalho próximo. Eles abaixaram os vidros e colocaram uma música de jazz no rádio para tocar. Então, o senhor saiu do carro, caminhou até o lado do passageiro e abriu a porta para a senhora, pegou a mão dela, ajudou-a a sair do carro, a guiou por uns 3 metros longe do carro, e então os dois dançaram devagar por uns 30 minutos sob aquela grande árvore. MMT


7-Hoje, eu operei uma garotinha. Ela precisava de sangue O-. Nós não tínhamos muito, mas seu irmão gêmeo também era O-. Eu expliquei a ele que se tratava de um caso de vida ou morte. Ele sentou em silêncio por um momento, e então disse adeus aos seus pais. Eu não tinha achado nada sobre isso até o momento em que depois que tiramos o sangue dele ele perguntou, "Então, quando eu morrerei?" Ele achou que estava dando a sua vida pela da irmã. Felizmente, ambos ficarão bem. MMT


8-Hoje, meu pai é o melhor pai que eu poderia ter. Ele é um marido amável com minha mãe (sempre a fazendo dar risadas), ele tem ido a todos os meus jogos de futebol desde meus 5 anos (hoje estou com 17), e ele dá à nossa família todo o necessário como um mestre de obras. Hoje pela manhã, quando eu estava procurando um alicate na caixa de ferramentas dele, eu encontrei um antigo papel dobrado no fundo. Era uma anotação feita à mão por ele, com a data de exatamente um mês antes de eu nascer. Que dizia, "Eu tenho 18 anos, sou alcoolatra e estou quase abandonando a escola, tenho um passado triste, vítima de abuso infantil com uma ficha criminal por roubo de carros. E no mês que vem "pai adolescente" será adicionado a esta lista.  Mas eu prometo que, agora, farei as coisas certas pela minha garota. Eu serei o pai que nunca tive." Eu não sei como ele fez isso, mas ele fez. MMT


9-Hoje, meu filho de 8 anos me abraçou e disse, "Você é a melhor mãe do mundo!" Eu sorri e respondi com sarcasmo, "Como você sabe disso? Você não conheceu todas as mães do mundo." Meu filho me abraçou ainda mais forte e disse, "Sim eu conheci, você é o meu mundo." MMT


10-Hoje, eu tenho um paciente idoso que está sofrendo de um grave caso de Alzheimer. Ele mal consegue se lembrar do próprio nome, e esquece com frequência onde ele está e o que disse poucos minutos atrás. Mas, pela força de algum milagre (talvez o milagre do amor), ele se lembra de quem é sua esposa todas as manhãs quando ela chega para passar algumas horas com ele. Ele geralmente a cumprimenta dizendo "Olá minha linda Kate". MMT

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...