20 de fevereiro de 2013

10 maneiras de partir o seu próprio coração

O pior tipo de dor é aquele que você infringe a si mesmo. 

Se você não deseja partir o seu próprio coração então evite as seguintes atitudes:

1- Deixar as pessoas invalidarem ou minimizarem o que você sente.
Se você sente alguma coisa, você sente e é real para você. Nada que os outros digam tem o poder de invalidar isso, nunca. Ninguém vive dentro do seu corpo, ou vê a vida através dos seus olhos. Ninguém jamais viveu exatamente as suas experiências. E então, ninguém mais tem o direito de ditar ou julgar como você se sente. Seus sentimentos são importantes. Não deixe ninguém fazer você pensar de outra maneira.

2- Arrepender-se de todo e qualquer erro que você já cometeu.
Se você se arrepende de alguma decisão que tomou no passado, pare de ser duro consigo mesmo. Naquele momento, você fez o melhor com o conhecimento que possuía. Naquele momento, você fez o melhor com a experiência que possuía. Se você tivesse que tomar essas decisões com o conhecimento que tem agora,  com certeza faria outras escolhas. Portanto, se dê uma folga. O tempo e a experiência possuem um jeito maravilhoso de nos ajudar a prosperar, crescer e aprender a fazer escolhas melhores, para nós mesmos e para aqueles com quem nos importamos.

3- Menosprezar as pessoas que você ama.
Algum dia, por alguma razão, haverá alguém de quem você sentirá muitas saudades. Sentir falta dessa pessoa não terá nada a ver com o tempo que vocês conversaram pela última vez. Terá a ver com você estar fazendo alguma coisa, qualquer coisa, por mais simples que seja, se lembrar dela e desejar que ela estivesse com você, e infelizmente isso não ser mais possível. Por isso, aprecie cada momento que você passa junto com as pessoas que importam para você hoje em dia.

4- Deixar seu ego se apossar do que há de melhor em você.
Algumas vezes, escolhemos aceitar que estamos errados, não porque estamos, mas porque valorizamos nossa relação mais do que nosso orgulho. Quando duas pessoas que se importam uma com a outra mas mesmo assim brigam, ambas estão erradas. Elas colocam, nesses momentos, uma coisa superficial e sem valor acima do amor e do compromisso. Aquele que pede desculpas e faz as pazes é quem está certo.

5- Envolver-se em toda e qualquer discussão que surgir no seu caminho.
Ser forte não significa que você tem que ficar e lutar em todas as batalhas e discussões mesquinhas que surgirem no seu caminho. Ser forte não significa que você tem que responder a palavras rudes. Não replique  lançando insultos de volta. Não se rebaixe a esse nível. Isso é o que eles querem. Mantenha sua dignidade. A verdadeira força é ser esperto o suficiente para se afastar de todos esses disparates com a cabeça erguida, em silêncio e sem mágoas.

6- Integrar a comissão da negatividade.
Não importa quanta negatividade seja lançada a você pelos outros, não há necessidade nenhuma de você ficar e participar dessa auto-destruição que eles escolheram para as vidas deles. Você decide como a sua alma evolui. A sua felicidade depende da qualidade dos seus pensamentos. Então, seja positivo. Muitos dos melhores dias da sua vida ainda não aconteceram.

7- Apressar o amor.
Um bom relacionamento é quando duas pessoas aceitam o passado uma da outra, apoiam-se mutuamente no presente, e se amam o suficiente para encorajar o futuro de cada uma. Portanto, não apresse o amor. Encontre um parceiro que te encoraje a crescer, que não se apegue, que te deixe ir para o mundo confiando que você voltará. Isso é tudo que um amor verdadeiro representa, e sempre vale a espera.

8- Prender-se a pessoas que não querem ficar.
É muito doloroso dizer adeus para alguém de quem você não quer se separar, mas é muito pior segurar essa pessoa se ela não quer ficar. Se alguém não te demonstra o mesmo amor que você, e age, na maioria das vezes, como se você não tivesse importância, essa pode ser a maior pista de que você não precisa dela na sua vida. O único alguém de quem você realmente precisa é aquele que te respeita e quer que você faça parte da vida dele do mesmo jeito que você.

9- Ignorar cada crítica construtiva que você recebe.
As piores mentiras são aquelas que contamos a nós mesmos. Um amigo verdadeiro sempre falará a verdade, mesmo que doa. Assim, não pense que toda pessoa que te critica te odeia. Algumas pessoas realmente se importam com você, e estão simplesmente dizendo uma verdade que você subconscientemente está negando.

10- Desistir de si mesmo.
Atravessar tempos difíceis é muito parecido com dirigir sob uma densa neblina. Você nem sempre pode ver para onde está indo, se sente um pouco perdido, fica com vontade de voltar, e cada metro percorrido parece uma eternidade. Ainda assim, por mais assustado ou cansado que você possa estar, não há nada que você possa fazer além de respirar, focar no caminho à frente, e continuar, confiando que uma força com uma visão maior que a sua está presente te guiando.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...