20 de março de 2013

Homens continuam sendo de Marte e Mulheres de Vênus - Parte II

Esta é a continuação da Parte I  postada no dia 15/03/2013

Os melhores conselhos sobre homens geralmente vêm dos próprios homens, e eu fico feliz de receber alguns, ler outros e então passá-los adiante. Isso quando são conselhos bons de verdade. John Gray no seu livro "Homens são de Marte, Mulheres são de Vênus" deu os melhores. Nele, alguns 'insights' parecem um pouco ultrapassados para a cultura de hoje em dia. Pode ser que você tenha que  fazer alguns ajustes aqui e alí, mas, na sua maioria, essas informações valem ouro.



Lembre-se a intenção aqui é a de apenas lançar um breve olhar sobre cada situação. O resto é com você! J

Necessidades Femininas:
Cuidado
Compreensão
Respeito
Devoção
Provas de amor
Reafirmação

Necessidades Masculinas:
Confiança
Aceitação
Valorização
Admiração
Aprovação
Encorajamento


O interesse de um homem é ativo.
Se um homem descobre que uma mulher está determinada a agradá-lo, ele também vai se concentrar em como ela pode agradá-lo. Se ela quer perseguí-lo, ele se sentará todo feliz e passivamente receberá o que ela quer dar a ele. Só que isso não a deixará feliz. Quando ele sente que ela está infeliz, ela se torna menos interessante para ele e ele perde o interesse. Uma mulher que está ansiosa por agradar um homem vai acabar percebendo que ele está satisfeito, mas não necessariamente interessado.

O interesse ativo significa que o homem é motivado pela ação de ir em busca de um objetivo. Esse tipo de interesse prospera quando consegue a realização e nasce do desejo e da confiança. Quanto mais riscos, mais ele investe.

O jeito de uma mulher fazê-lo se sentir bem, (e mais interessado) é criando mais oportunidades para ele ter sucesso em realmente suprir suas necessidades. Sem uma mulher para agradar, ele é um homem fora do mercado. Ele precisa de um trabalho, precisa ter a oportunidade de ter sucesso num relacionamento com uma mulher. Este é um enorme impulso para sua realização na vida.


O interesse de uma mulher é passivo.
O interesse receptivo é motivado pela criação de oportunidades para receber, ele prospera quando recebe apoio, e nasce da preferência e dignidade. O interesse receptivo da mulher gera o interesse ativo no homem. Quando ela reage aos seus avanços, ele se sente mais conectado a ela. Então ele automaticamente fica mais interessado e  motivado a conhecê-la.


Um homem fica mais envolvido quando o brilho de uma mulher o faz sentir-se mais como um homem.
O brilho feminino incorpora as três características da feminilidade:
1- Autoconfiança: um ar de graça e confiança; autorrespeito.

2- Receptividade: A capacidade de receber o que é dado e não se ressentir em receber menos; habilidade de beneficiar-se ou ver o lado bom e toda situação.

3- Responsividade: Um homem ama uma mulher que sorri. Ele ama sentir que pode fazer a diferença, que ele pode fazê-la feliz.


A sabedoria de esperar para se tornar sexualmente íntimos está no fato de que o desejo de um homem crescerá a níveis muito altos.
O desejo físico de um homem se expandirá para o desejo emocional de agradar uma mulher.

Ter uma relação exclusiva fornece a base para uma intimidade duradoura. Uma mulher cria intimidade ao compartilhar honestamente mais do que ela é, e um homem experiencia o aumento da intimidade ao apoiar e nutrir com sucesso esse mais do que ela é. Conforme ela se revela ele vai gradualmente passando a conhecê-la. Se ele continua a dar suporte enquanto vai conhecendo-a melhor, então o amor que ele sente tem mais chance de crescer.

Quando uma mulher se torna íntima sexualmente de um homem, antes de estar pronta, ela deixa de ser receptiva e se torna mais acomodada. Ela compromete sua posição. Quando ela doa mais num relacionamento, ela passa a esperar mais do homem, o que a torna menos atrativa. As expectativas femininas são um desestimulante masculino.

-x-

O que mais me surpreende, apesar de fazer bastante sentido, é a importância que tem para o homem a luta por uma mulher e sua conquista. E o valor que tem para uma mulher o fato de dar a ele a oportunidade de fazer isso.

Nós podemos passar a ter uma postura de respeito às diferenças de comportamento de cada sexo e termos relações de mais sucesso, mas também podemos deixar tudo isso pra lá, e voltarmos àquela forma de relação que ignora os papéis do homem e da mulher, pedindo que as mulheres sejam mais agressivas na sua postura e os homens mais passivos.

Eu acho legal que a mulher incentive e mostre para o homem que ela tem interesse nele e o considera atraente. Ambos os sexos se beneficiam dessa abertura pois ela torna as coisas mais claras. Mais interessante é que depois de ler todas essas dicas, começo a entender muito do que já vi acontecer em muitos relacionamentos.

Espero que esses 'insights' te ajudem na sua relação. Faça um teste e desempenhe o seu papel nesse jogo da conquista, se der certo me avise!J


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...