15 de abril de 2013

9 coisas que seu relacionamento precisa de você

Há grandeza e beleza em fazer algo inconveniente para o bem de alguém que você gosta.


Todos os relacionamentos exigem trabalho. Um relacionamento não se materializa e se mantém sozinho magicamente, ele também não fica firme se construído sobre uma base de conveniências. Ele demanda tempo, paciência e o esforço de duas pessoas dispostas a fazer com que ele dê certo.

Veja como fazer sua parte. Aqui estão 9 coisas que seu relacionamento precisa de você:


1) Atenção
A negligência pela falta de atenção causa mais danos aos relacionamentos do que o abuso malicioso. Não há nada mais vital para o laço que você divide com o seu parceiro do que simplesmente estar lá para ele.

Quando nós damos atenção um ao outro nós sopramos uma vida nova dentro de cada um. Com atenção frequente e afeição nosso relacionamento floresce, e nós, como indivíduos, crescemos mais fortes. Este é o efeito colateral de um bom relacionamento - nós ajudamos a curar as feridas e apoiamos os pontos fortes um do outro.


2) Confiança
Todo o tecido de nossa sociedade -  as pessoas trabalhando,  vivendo e respirando juntas - se apóia na crença positiva que temos uns dos outros - uma confiança sutil e inerente. Esta confiança é a cola que mantém toda civilização pacífica unida. É por isso que a confiança é o maior elogio que você fazer a uma pessoa, ainda maior que o amor.

A única maneira de construir essa confiança, ou descobrir se uma pessoa é confiável, é confiando. Quando você faz isso, sem dúvida, você chegará a um desses dois resultados: encontrará uma companhia para a vida  toda ou uma lição de vida. De qualquer maneira o resultado é positivo, pois assim você determina quais relacionamentos merecem sua atenção de longo prazo.


3) Honestidade
Quando suas intenções são boas e sua causa é justa a honestidade sempre te ajudará. Quando seu coração está aberto para o amor e a confiança, seus lábios não se desbocam para mentiras que o perseguirão. Quando as pessoas são honestas umas com as outras, a verdade pode doer mais cedo, mas o sofrimento sempre morre mais rapidamente, e a partir desse sofrimento vem o crescimento.

Seja honesto sobre o que é bom e sobre o que precisa ser mudado. Seja honesto sobre como você quer um relacionamento e como você deseja ser tratado. Seja honesto sobre todo aspecto do seu relacionamento. Sempre.

Os relacionamentos não machucam. Mentir, enganar, e distorcer a realidade até arruinar a a vida de alguém é que dói. Nunca mexa com os sentimentos de uma pessoa só porque você não tem certeza dos seus. Se você não tiver certeza de nada, esteja certo de dizer isso. Seja sempre aberto e honesto.


4) Lealdade
Fique ao lado  da pessoa com quem você mais se importa nos momentos mais escuros da vida dela, não porque você quer ficar, mas porque você NÃO quer que ela fique. Enfrente as sombras ao lado dela até que ela seja capaz de encontrar a luz. Da mesma forma, fique ao lado dessa pessoa nos dias mais iluminados dela, não porque você quer se iluminar, mas porque você fica feliz em vê-la brilhar.

Em outras palavras, seja leal. Você não pode prometer estar ao lado de alguém pelo resto da vida dela, mas  você pode, sinceramente, estar ao lado dela pelo resto dos SEUS dias. Quando se trata de um relacionamento, permanecer fiel nunca é uma opção, mas sim, uma prioridade. A lealdade significa o mundo.


5) Trabalho em equipe
A viagem mais importante que você fará na vida é encontrar o outro na metade do caminho. Você alcançará muito mais ao trabalhar em conjunto, ao invés de sozinho ou contra alguém.

Em relacionamentos saudáveis isso é tudo - trabalho em equipe. A força de todo relacionamento depende na força de seus membros, e a força de cada membro depende da qualidade de seu relacionamento.

Qualquer um que te ajude a fazer, mesmo que tímidas evoluções, mas com todo o coração, paixão, amor e trabalho conjunto, é um valioso amigo e professor. Conecte-se com esse ser especial e conquistem juntos o mundo todo.

6) Aceitação
Não existe essa coisa de relacionamento perfeito. Mesmo que ele pareça perfeito agora, ele não será sempre assim. A imperfeição, entretanto, é real e bela. É a maneira como duas pessoas aceitam e lidam com as imperfeições um do outro que tornam a relação ideal.

A felicidade entre duas pessoas cresce na proporção direta de sua aceitação, e em proporção inversa à intolerância e expectativas. Cada um deve apreciar suas semelhanças e respeitar suas diferenças.


7) Perdão
O perdão é uma das maiores virtudes que você deve sempre procurar em si e nos outros. Imagine se todas as pessoas que você conheceu estivessem dispostas a pedir e a aceitar um pedido de desculpas. Haveria, nesse caso, algum problema que vocês não pudessem resolver?

A disposição para admitir que somos todos humanos, e assim, perdoar com sinceridade, é um sinal de força emocional e maturidade. Em última análise, esse perdão vale mais para si mesmo. Ele te liberta das amarras do passado para que você possa adentrar o futuro, independentemente de você querer levar outra pessoa para o passeio.

Perdoar não significa dizer "Tudo bem com o que você fez." Ele quer dizer "Eu não vou deixar que o você fez estrague para sempre a minha felicidade."

O perdão é um remédio para você.


8) Empatia
Às vezes nos sentimos como se o mundo estivesse desabando ao nosso redor, como se a dor que experimentamos fosse uma coisa exclusiva nossa. Mas é claro que isso está sempre muito longe de ser verdade. De fato, os demônios que nos atormentam também o fazem com muitas outras pessoas nesse mundo. São nossos desafios e dores que nos conectam num nível mais profundo. Todos estamos juntos nisso e devemos tratar o outro com essa consciência.

Se você pensar nas pessoas que tiveram o maior efeito positivo na sua vida - aquelas que realmente fizeram a diferença - você perceberá que elas não tentaram te dar todas as respostas ou resolver todos os seus problemas. Elas foram aquelas que se sentaram em silêncio ao seu lado quando você precisou de um momento para pensar, que deram um ombro quando você precisou chorar, e que aceitaram o fato de não terem todas as respostas e continuaram do seu lado. Seja essa pessoa para a pessoa que você ama.


9) Amor próprio
Os relacionamentos não criam alegria, eles a refletem. A alegria vem de dentro. Relacionamentos são simplesmente espelhos da alegria combinada que duas pessoas sentem como indivíduos. O que você vê no espelho é o que você vê na sua relação. O seu desapontamento com o outro reflete perfeitamente o seu desapontamento consigo mesmo. A sua aceitação com o outro reflete sua aceitação própria. Assim, o primeiro passo para ter uma relação melhor com qualquer pessoa é ter uma relação melhor com você mesmo.

Respeite a si mesmo o suficiente para nunca se sentir culpado por remover pessoas tóxicas da sua vida. Não importa se são parentes, ex-paixões, colegas de trabalho, amigos antigos ou novos conhecidos - você não  precisa ter espaço na sua vida para pessoas que te fazem se sentir como se você fosse menos do que elas.

Seja uma pessoa especial para o seu relacionamento e para o seu amor.

Cuide-se ♥


.